Uma reunião geral com a presença de todos os colaboradores do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) foi realizada, de forma online, na manhã desta segunda-feira (13) com o intuito de apresentar as etapas necessárias para a elaboração do Planejamento Estratégico para o órgão no período 2020-2023.
O diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, abriu a reunião ressaltando a importância do planejamento estratégico para o órgão. “O planejamento é um instrumento importante para adequar as ações do Igarn à nova realidade e conjuntura institucional que já estão, e irão, nortear a nossa ação enquanto instituição de governo. É através dele que conseguiremos trabalhar, para que o órgão possa otimizar suas ações dentro da política de recursos hídricos estadual”, disse Auricélio Costa.
Uma comissão formada pelo coordenador Técnico e de Planejamento, André Nunes, a assessora Jurídica, Helém Nobre, e a gestora de Políticas Públicas, Ana Vitória, ficará responsável por analisar todas as sugestões enviadas pelos colaboradores do Igarn para a elaboração do Planejamento Estratégico que ficará pronto até a primeira quinzena de agosto.
O coordenador Técnico e de Planejamento, André Nunes, explicou sobre todas as etapas que precederão a elaboração final do documento ressaltando seu caráter participativo. “A participação de todos para a elaboração do Planejamento Estratégico é de suma importância. Ele abarcará tanto os setores táticos, quanto os operacionais. A nossa intenção é conseguir reunir a pluralidade de visões de todos que fazem o Igarn para elaborar um produto o mais completo possível, que atenda a todas às nossas necessidades e faça os instituto ainda maior”, disse André Nunes.
Uma nova reunião será realizada no início de agosto para a apresentação do Planejamento Estratégico já formulado.