SELO BLOG FM (4)

IFRN e NAVI lançam Hackathon on-line com R$7 mil em prêmios

FOTO: DIVULGAÇÃO

Todos os dias milhares de mortes são registradas no Brasil. Para simplificar o registro desses óbitos, foi criado o sistema de Codificação das Causas Básicas do Óbito. Ele serve para que seja possível identificar a causa primária da morte de uma pessoa, como por exemplo uma doença ou uma arma.

Dessa forma, a demanda por codificação do óbito se amplia exponencialmente e é identificada como uma demanda permanente do sistema de saúde. Sendo natural que a codificação do óbito passe a ser uma tarefa institucional primordial a ser assumida organicamente pelo Sistema Único de Saúde.

Com o objetivo de dar sua contribuição e construir soluções inovadoras que auxiliem no registro das causas de morte no Brasil, o Núcleo de Avançado de Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (NAVI/IFRN) está promovendo o Hackathon Causa Básica do Óbito.

Inscrições

Podem participar estudantes do Brasil inteiro; as inscrições estão abertas até esta sexta-feira (13). Após preencher o formulário de inscrição, estudantes com interesse deverão formar equipes de quatro membros, organizadas preferencialmente da seguinte forma: – 1x Perfil Business, 2x Hackers (Desenvolvedores) e 1x UX/UI (Design). Ao todo são R$ 7 mil em prêmios e podem se inscrever estudantes do ensino médio e superior, desde que com matrícula ativa em instituição pública ou privada de ensino, em nível de curso técnico ou graduação

Estrutura do evento

O Hackathon será dividido em etapas e terá início no dia 14 de novembro. As equipes contarão com várias palestras ao longo do evento, que tem a duração de 20 dias. A equipe vencedora será conhecida em 5 de dezembro. “Nosso evento será on-line em respeito à pandemia, mas isso só deixará a competição mais elétrica ainda. Estamos unindo a inovação de um sistema muito importante para o Brasil com uma competição motivadora para todos os estudantes”, afirmou João Paulo Queiroz, coordenador do NAVI.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui