Um idoso, identificado como Antônio Lisboa, de 67 anos, morreu após sofrer um ataque de abelhas. Além dele, um cachorro também perdeu a vida após as picadas. O caso aconteceu no último sábado (10), em Mossoró.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso e o animal sofreram inúmeras picadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, fez o atendimento médico por mais de 40 minutos, mas o homem não resistiu e morreu.
“A colmeia, que estava localizada em uma mangueira no terreno por trás da residência (por volta de 6 metros de altura), foi retirada por nossa guarnição. Dado os indicativos presentes no local, acredita-se que a vítima tenha sido surpreendida por um ataque massivo enquanto realizava a limpeza do quintal”, esclareceu o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, as abelhas que realizaram o ataque eram do tipo italiana, que apresentam comportamento de defesa bastante agressivo. “Um ataque em massa reduz as chances de sobrevivência de qualquer ser vivo. Caso detecte a presença de abelhas: evite qualquer tipo de ruído ou manuseio e ligue 193”, destacou o Corpo de Bombeiros.
Portal da Tropical