Um idoso de 74 anos de idade morreu durante uma caminhada na manhã desta sexta-feira (10) no Parque das Dunas, em Natal.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), órgão que gere o parque, o idoso sofreu um mal súbito seguido de uma parada cardíaca enquanto caminhava.
O Idema informou que no momento do ocorrido, profissionais do Hospital Varela Santiago estavam na área de piquenique e prestaram os primeiros socorros, realizando procedimentos como reanimação cardíaca e respiração boca a boca.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, iniciou o atendimento, mas Djanilton não resistiu e morreu no local.
O Idema emitiu uma nota de pesar em que “lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos neste momento de imensa dor”.
Parque da Dunas
O Parque das Dunas possui uma área de 1.172 hectares e é reconhecido pela Unesco como parte integrante da reserva da biosfera da mata atlântica brasileira. O Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. A área de uso público é chamada também de Bosque dos Namorados.
G1RN