Após partidas de ausência na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e silêncio, o atacante Wallyson, ídolo do ABC, resolveu se pronunciar e revelou o motivo de não estar atuando com a camisa abecedista. De acordo com o camisa 11 do Alvinegro, é uma opção do treinador Fernando Marchiori.
Em publicações feitas nas redes sociais, o atleta contou que o técnico pediu para que ele aprimorasse a parte física para ser melhor aproveitado. “Sempre fiquei na minha, mas acho que agora preciso esclarecer. Quando o treinador chegou, ele me chamou para uma conversa. Ele falou que eu precisava de força e potência. Não fui de acordo com ele, mas fiquei na minha”, disse.
No relato, Wallyson falou ainda da preferência de Marchiori para utilizá-lo como referência no ataque. Contudo, em toda sua carreira, o atacante só atuou pelos lados do campo, deixando claro ao treinador.
“Ele falou que ia me usar de 9. Eu falei que nunca joguei de 9, mas disse que se precisasse eu iria, estaria pronto para ajudar a equipe. Eu falei que não é minha área. Quem me conhece sabe que eu sempre joguei pela beirada, vindo com a bola de trás”, frisou.
O camisa 11 abecedista comentou ainda que respeita a decisão do treinador e que é ele quem manda na equipe. “Estou treinando normalmente, separado, aprimorando a parte física. Se ele acha que não tenho condições de jogar na beirada, como ele é o treinador, ele quem manda na equipe. Eu não mando em nada, sou apenas um trabalhador, me coloca no banco, que não tenho cadeira cativa. Como ele é o treinador, ele quem escolhe a melhor equipe no momento”, disse.
O jogador ainda rechaçou os boatos de discussão com outros atletas e até a possibilidade de transferência para outra equipe. “Não tem grupo rachado, não tem briga com jogador. Pelo contrário, eu sou muito calado. Eu vim aqui apenas esclarecer as coisas. Falaram muito e não me ouviram. Eu sempre fui calado na minha. Vou cumprir meu contrato com o clube. Falaram que eu queria sair, mas não é verdade. Querem me jogar contra a torcida”, finalizou.
Sem Wallyson, o técnico Fernando Marchiori tem utilizado Kelvin, Fábio Lima e Gustavo França pelos lados. Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas/RS, no último sábado, por 3 a 0, o ABC chegou à vice-liderança da Série C, com 16 pontos. A próxima partida do Alvinegro será contra o Botafogo/PB, no sábado (04), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Portal da Tropical