SELO BLOG FM (4)

“Idema negou licença da engorda de Ponta Negra a mando de Fátima”, afirma Álvaro

FOTO: JOSÉ ALDENIR

Álvaro Dias (Republicanos) afirmou que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) não emitiu a licença autorizativa para a engorda da praia de Ponta Negra por determinação de Fátima Bezerra (PT). Segundo ele, o Idema é “um órgão totalmente aparelhado e comandado pelo PT. Por isso, ele negou repetidamente a licença para que a obra fosse iniciada, para que a gente não fizesse a obra”.

O Idema apresentou questionamentos ao projeto da engorda, pedindo esclarecimentos principalmente sobre a adequação do sistema de drenagem ao aterro hidráulico, que estendeu a faixa de areia por 4,6 quilômetros de Ponta Negra. Mas, de acordo com Álvaro, a drenagem não era obstáculo para emissão do documento.

“A licença foi negada politicamente, a mando da governadora Fátima Bezerra, para evitar que a obra fosse feita e concluída na nossa gestão”, falou. E concluiu, dizendo que o diretor-presidente do Idema, Werner Farkatt, “é um cargo comissionado e não tem autonomia para decidir. As decisões dele foram com base nas determinações da governadora”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui