
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informou que recebeu denúncias e apura a realização de uma festa ocorrida na noite desta quarta-feira 14 nos parrachos de Pirangi, área localizada entre os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, na Grande Natal.
De acordo com informações do G1, vídeos publicados nas redes sociais mostram uma grande aglomeração de pessoas, com bebidas nas mãos, além de música ao vivo em lanchas que estavam no local. O Idema informou que tomou conhecimento do caso e que irá adotar providências cabíveis, como a verificação do licenciamento ambiental de empreendimentos náuticos da localidade e a fiscalização do cumprimento dessas condições.
O instituto comunicou ainda que, por se tratar de uma área pertencente à União, irá articular o apoio da Capitania dos Portos, responsável pela fiscalização da capacidade e da segurança das embarcações. Também deverão atuar de forma conjunta a Polícia Ambiental e o Ibama-ICMBIO.
Segundo o Idema, o trecho onde ocorreu a festa está em fase de estudos técnicos ambientais para a criação de uma unidade de conservação federal, que deverá ser gerida pelo ICMBio.
Agora RN

