Um ícone da medicina potiguar, especialmente na área de hematologia, morreu na manhã de hoje o médico e ex-vereador Enildo Alves, que ontem internou-se no hospital Promater, de onde não mais saiu. Alves não faleceu por conta da Covid-19, mas ao que tudo indica foi decorrente de perfurações no intestino grosso, provavelmente motivadoas por um câncer. O quadro clínico que levou ao falecimento do renomado médico ainda vai ser oficialmente divulgado.
Embora médico de primeira categoria, Enildo Alves, segundo comentava-se entre amigos, tinha “medo” de médico. Recentemente, o colega Marcos Leão havia passado uns exames, que ele por conta própria resolveu não fazer.
Amigo pessoal do editor do BLOG DO FM, Enildo Alves, ou “Alvares”, como o chamava o saudoso amigo e ex-vereador Marcílio Carrilho, ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, que o considerava um “amigo-irmão”, era um colecionador de amizades, embora nos últimos tempos tenha optado por ficar mais isolado em seu apartamento no Tirol, para evitar o contágio da Covid-19, embora permanecesse atendendo seus pacientes em seu consultório na Promater.
Pouca gente sabe, mas foi Enildo Alves o criador e implantador do SAMU em Natal, na época em que era Secretário de Saúde da então prefeita Wilma de Farias. Na medicina serviu de inspiração e foi mentor de vários profissionais que hoje fazem sucesso, como o também hematologista Marcos Leão.
Enildo Alves também se destacou na política natalense, como vereador em Natal por por 24 anos (seis mandatos). Na Câmara Municipal se destacava por suas posições firmes.
A família ainda não divulgou o horário da missa de corpo presente, nem a hora e local do sepultamento.
Maiores informações em instantes.