SELO BLOG FM (4)

Huol reforça segurança contra incêndios e outras emergências

FOTO: CÍCERO OLIVEIRA

Desde o fim de maio, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh) passou a contar com bombeiros civis para auxiliar na prevenção e no combate a incêndios e  emergências. A equipe, formada por quatro profissionais, deve atuar em emergências, incêndios, resgate de pessoas em situações de risco. Além disso, atuará na prevenção, ministrando treinamentos para Brigada e para voluntários do Huol, assim como com exercícios de evacuação de emergência.

Também estão previstas vistorias e acompanhamento dos sistemas de combate a incêndio do Huol; acompanhamento de atividades que envolvam risco, como serviços com solda quente e abastecimento de gás GLP; e inspeção das áreas do hospital para identificação de possíveis riscos de incêndio e de acidentes.

Os equipamentos que envolvem o trabalho dos bombeiros civis abrangem cerca de 12 materiais, entre eles: cinto paraquedista, capacete e luva de resgate, óculos de proteção, capa corta fogo, cabo de 12 milímetros e marreta.

De acordo com o líder Marcley Medeiros, em aproximadamente um mês de atuação, a equipe atendeu ocorrências envolvendo resgate de pessoas presas em elevadores, atendimento pré-hospitalar com colaboradores e acompanhantes e captura de animais peçonhentos.

“Esses profissionais atuam na prevenção de princípios de incêndios e acidentes, com foco em emergências. Além disso, estão habilitados para realizar resgates e os primeiros socorros às vítimas, ou seja, são essenciais para garantir a segurança do patrimônio do Huol e das pessoas que aqui se encontram”, destaca Nayara Santos da Fonseca Araújo, chefe substituta da Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui