Enquanto o Turismo no RN segue estagnado, se comparado com os altos investimentos e negócios realizados nos principais pólos turísticos do Brasil, o vizinho estado do Ceará segue conquistando novos resultados no setor. Uma prova disso é o “desembarque” do hub aéreo da Air France-KLM/Gol, que acontecerá amanhã (03), em Fortaleza-CE, com uma cerimônia de inauguração do equipamento.
A cerimônia prevê um “batismo” de aeronaves que chegam em horários próximos. O avião da KLM, que vem de Amsterdã, toca o solo da Cidade às 17h20min, enquanto o da Joon/Air France, oriundo de Paris, aterrissa em seguida, às 17h35min.
“No Aeroporto, a cerimônia será composta pelo batismo das aeronaves e pelo corte da faixa de inauguração dos voos. Após isso, terá evento no Palácio da Abolição, também para celebrar o início do hub”, informa a Air France-KLM. Além de turistas, um grupo de jornalistas e operadoras de viagens da Europa também desembarca em Fortaleza.
Com o hub, inicialmente, serão ofertados três voos diretos semanais para Amsterdã, às terças, quintas e sábados. E duas rotas com destino a Paris, às sextas e domingos. No dia 31 de outubro, o Aeroporto de Fortaleza ganhará mais um voo direto para a capital francesa, totalizando três frequências.
A empresa franco-holandesa reforça o interesse em transformar a capital cearense em ponto de stopover – quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas. “O Grupo Air France-KLM já oferece a opção de stopover em Paris e Amsterdam, com o cliente tendo a possibilidade de conhecer três destinos na Europa pelo preço de um. O mesmo estilo de programa será estabelecido para Fortaleza, tendo os clientes a possibilidade de desfrutar a Cidade por alguns dias e depois seguir viagem”, diz.
Outro benefício do hub estabelecido em Fortaleza, em parceira com a brasileira Gol, é o barateamento das passagens aéreas para os brasileiros e a ampliação dos destinos para os europeus no Norte e Nordeste, especialmente Recife, Natal, Salvador, Belém, Manaus, além de Brasília.
“Os preços das passagens serão até 35% mais baratos do que os voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. O tempo total de viagem também será pelo menos 4 horas mais rápido do que as opções do Grupo Air France-KLM no Sudeste”, adianta a companhia.
Os voos para Paris serão operados pela Joon, empresa braço da Air France criada em junho do ano passado. A companhia é destinada ao público de jovens profissionais e os chamados millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais.