Com mais de 30 anos de história, o suntuoso Hotel Parque da Costeira enfrentava dificuldades financeiras. As informações são de que as dívidas trabalhistas e tributárias superem os R$ 70 milhões. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no RN, José Odécio, nesta segunda-feira, 11.
Existem duas formas de negociação em andamento: a venda direta ou o leilão do empreendimento. De acordo com Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, o Hotel será negociado e a expectativa é anunciar até o fim do mês como a estrutura será vendida.
Atualmente, conforme informou o advogado Roberto Amorim, do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, há um processo piloto que tramita na 13ª Vara do TRT 21. O projeto faz uma avaliação do empreendimento para, posteriormente, colocá-lo à venda. Especula-se que o hotel esteja avaliado em cerca de R$ 140 milhões. O valor, no entanto, não foi confirmado pelo TRT, mas o Tribunal afirmou que a tendência é mesmo que o hotel seja negociado por venda direta.