O hospital Walfredo Gurgel incluiu novas medidas de proteção para evitar a contaminação por coronavírus nas dependências da unidade hospitalar. A divulgação foi feita na noite desta quarta-feira (29) pela direção do estabelecimento.
Apesar de a unidade não ser referência para o tratamento do coronavírus, poderá ocorrer a admissão de algum paciente vítima do trauma, com síndrome respiratória aguda grave. Desta forma, todas as equipes assistenciais tem de estar preparadas. As medidas são mais rígidas e, conforme diz o comunicado, servem como proteção aos pacientes, acompanhantes e servidores. Elas passam a valer a partir desta quinta-feira (30).
As ações adotadas são:
-Para ter acesso às dependências do hospital, todos os visitantes e acompanhantes devem fazer uso de máscara.
– Qualquer paciente sintomático, com suspeita de contaminação pela Covid-19, terá de usar máscara.;
-Pacientes adultos, admitidos e encaminhados para procedimentos invasivos no Centro Cirúrgico, não poderão ser acompanhados por amigos ou familiares. Os parentes deverão aguardar informações sobre o estado de saúde na recepção “C” do hospital.
-Crianças até os 14 anos poderão ser acompanhadas somente por parentes ao Centro Cirúrgico.
-Somente é permitido acompanhantes para os pacientes que obedeçam aos critérios preestabelecidos em Lei (idosos, crianças, deficientes e pessoas totalmente dependentes). Esse critério abrange tanto os pacientes em observação (boletim), quanto para os já admitidos (internados).