
Com dois meses de atividade, o Hospital Veterinário de Natal está preenchendo uma lacuna importante em prestação de serviços públicos à população e seus pets. Somente no mês de outubro, o hospital realizou 629 consultas clínicas e mais de 1.800 procedimentos ambulatoriais, firmando o compromisso da Prefeitura de Natal com a saúde pública da população e cuidado com os animais.
Aberto no dia 10 de setembro, o primeiro hospital público veterinário de Natal fica no bairro da Ribeira e representa um avanço na área de atendimento a animais de estimação. Equipado com aparelhos de Raio X e com a realização de exames laboratoriais e de imagem, o hospital realiza cerca de 600 atendimentos mensais.
Com a chegada do aparelho de Raio X na unidade, a demanda por este tipo de exames chega a mais de 300 por mês. Serviços laboratoriais como hemograma também são requeridos em proporção elevada, resultando em mais de 1.500 exames realizados por mês. O investimento realizado pela Prefeitura ainda garantiu o uso de aparelhos de ultrassonografia que somaram 178 exames realizados no mês de outubro.
O serviço pioneiro em Natal completou no último domingo (10) dois meses de serviço, devido ao planejamento e decisão da gestão em favorecer a saúde de todos os que vivem na capital. “Estamos felizes em ver o sucesso do Hospital Veterinário muito desejado e buscado por nós, e que agora contribui para o acesso a um serviço público importante, bem equipado e de qualidade, com atendimentos que incluem cirurgias e exames para os pequenos animais”, relata o prefeito Álvaro Dias.
Os principais atendimentos feitos pelos veterinários nos últimos meses foram a clínica geral e cirúrgica, com enfoque nos procedimentos de retirada de nódulos e infecções uterinas, que representam as principais procuras pelos usuários. Os animais mais levados para consultas foram os cães SRD (sem raça definida), popularmente conhecidos como “vira lata”, porém, os tutores

