SELO BLOG FM (4)

Hospital João Machado realizou mais de mil atendimentos na UTI Covid

FOTO: ASSECOM/SESAP

Como resultado dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em sua infraestrutura, o Hospital João Machado tornou-se o hospital estadual com maior número de leitos críticos, totalizando 70 leitos de terapia intensiva, sendo 50 para pacientes com a covid-19.

No enfrentamento da pandemia da covid-19, a unidade desempenha papel fundamental, alcançando, neste mês de julho, a marca de mil atendimentos na UTI destinada a pacientes com a doença. Além da assistência às vítimas do coronavírus, a atuação em outras linhas de cuidado vem consolidando o Hospital João Machado como unidade de referência no Rio Grande do Norte.

Inaugurado em 1957 vem passando por transformações estruturais e por mudanças em seu perfil de atendimento, que agora inclui as linhas de cuidado de clínica médica geral e covid, mantendo ainda a assistência psiquiátrica, com 70 leitos de enfermaria nesta especialidade. No total, a unidade tem mais de 200 leitos disponibilizados à população potiguar.

Desde 2020, com o surgimento da pandemia do coronavírus, a quantidade de servidores atuando no hospital passou de 400 para mais de mil trabalhadores, graças às convocações feitas pela Sesap para reforço de recursos humanos nas áreas de clínica geral e especializada no hospital.

Ainda em 2020 foi inaugurada a segunda ala de Clínica Médica, onde hoje funcionam 35 leitos de UTI covid. No mesmo ano, o hospital recebeu melhorias físicas importantes, com manutenções nas áreas do Pronto-Socorro e Clínica Médica, revisão e troca de cobertura, esquadrias, louças, instalações elétricas, hidráulicas, piso, além da instalação de rede de gases e tanque de O2.

A diretora geral Leidiane Queiroz ressalta a importância do crescimento do hospital. “Ao acompanhar de perto o nosso trabalho por meio de análise cotidiana dos dados e indicadores, a equipe gestora e assistencial se orgulha desse marco que é fruto de uma verdadeira transformação vivenciada no último ano no Hospital João Machado”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui