O Hospital de Campanha contra a Covid de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, será fechado no dia 31 de agosto. O comunicado foi feito pela prefeitura do município em acordo com o governo do Rio Grande do Norte.
A motivação, segundo a secretaria municipal de Saúde, é a queda no nível de internações. O hospital foi reaberto no mês de março deste ano por conta do agravamento da pandemia no estado, com 10 leitos críticos e 10 clínicos e o investimento foi de R$ 4,6 milhões, sendo 70% financiado pelo Estado e 30% pelo Município.
De acordo com o secretário de saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões, prefeitura e governo acordaram no entanto que serão mantidos os leitos no Hospital Belarmina Monte por mais 90 dias – também são 10 clínicos e 10 críticos.
“Houve um consenso diante do novo cenário. O Hospital de Campanha está encerrando suas atividades. Porém, assinamos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que garante o funcionamento dos leitos no Belarmina Monte por mais 90 dias”, disse o secretário.
De acordo com o Regula RN, que monitora as internações no estado, o estado atualmente tem 33% de ocupação dos leitos críticos, a mesma taxa da Região Metropolitana.
O Hospital Belarmina Monte, que vai seguir funcionando no estado, atualmente tem 10 leitos de UTI para Covid e tem dois ocupados.
G1RN