SELO BLOG FM (4)

Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante aguarda contratação de pessoal por parte da Sesap

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante destinado ao atendimento de Covid-19 segue sem previsão para inauguração, pois a Prefeitura aguarda a contratação de profissionais e a instalação de respiradores por parte da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).

No acordo firmado entre as partes, o município da Grande Natal ficou responsável por ceder o prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Centro da cidade, disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e custear as contas de água e energia.

Já o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, ficou encarregado por contratar uma empresa para recrutar profissionais que desejem atuar nos mais diversos setores da unidade, inclusive gestão. Além disso, o Estado também ficou incumbido de equipar os leitos com respiradores, por exemplo, no caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Sesap detalha que a proposta é contratar uma empresa para fazer a gestão no mesmo modelo de contratado feito para o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho e o Hospital Colônia Dr. João Machado João Machado, mas que ainda não é possível definir uma data para contratação, e, por efeito, para inauguração.

O espaço pode comportar até 100 leitos, sendo 70 clínicos e 30 de UTI, mas a primeiro momento irá funcionar com 50 leitos, sendo 30 clínicos e 20 UTI.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, o hospital funcionará no CER, pois o prédio foi construído para realizar atendimento médico especializado a partir de abril, mas não foi inaugurado em virtude da pandemia, que impediu a realização do concurso público que selecionaria os profissionais em março.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui