SELO BLOG FM (4)

Horário eleitoral é iniciado com Paulinho criticando Carlos e Natália Bonavides

FOTO: REPRODUÇÃO

O horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão teve início nesta sexta-feira 30 e seguirá até 3 de outubro, quando os candidatos apresentarão suas propostas e projetos para suas cidades. Disputando a Prefeitura de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) usou parte de seu primeiro programa eleitoral para associar os candidatos Carlos Eduardo Alves (PSD) e Natália Bonavides (PT) ao governo de Fátima Bezerra e ao PT.

“Nessa eleição, você tem que prestar atenção no jogo político. A esquerda tem dois candidatos ligados ao governo Fátima: Natália, do PT, e Carlos Eduardo, que é o plano B do PT”, disse o narrador do vídeo. Em seguida, ele lembrou aos eleitores que, nas eleições gerais de 2022, Carlos Eduardo foi candidato ao Senado Federal com o apoio da governadora, enquanto em 2018, Fátima foi candidata ao Governo do RN com o apoio do ex-prefeito.

O programa de Paulinho destacou ainda a relação de Carlos Eduardo com o PT ao longo dos últimos 20 anos. “Em 2004, Carlos Eduardo foi apoiado pelo PT. Em 2008, Carlos Eduardo apoiou o PT. Em 2012, Carlos Eduardo foi apoiado pelo PT. Em 2016, Carlos Eduardo não quis nem saber do PT. Em 2018, Carlos Eduardo disputou com o PT. Em 2022, Carlos Eduardo voltou a ser apoiado pelo PT”, reiterou.

A divisão do tempo entre os candidatos é feita pelos partidos, respeitando a proporcionalidade para candidaturas de mulheres e pessoas negras, conforme o total de candidatos de cada partido. Os candidatos a prefeito terão duas inserções diárias na TV e no rádio. O horário eleitoral na TV ocorre das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, enquanto no rádio, o espaço é das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Além disso, 70 minutos diários são reservados para inserções curtas, de 30 ou 60 segundos, distribuídas ao longo da programação. Desses, 42 minutos são dedicados aos candidatos a prefeito e 28 minutos, aos candidatos a vereador.

O horário eleitoral é veiculado em emissoras de rádio, incluindo as comunitárias, e em canais de televisão que operam em VHF e UHF, bem como em canais de TV por assinatura, sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das Câmaras Municipais.

Com informações do Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui