Um caminhoneiro decidiu fazer um protesto inusitado contra a buraqueira que toma de conta das ruas do conjunto Cidade Jardim, em São Gonçalo do Amarante. Gilmar é morador da localidade e se acorrentou no próprio caminhão para cobrar uma solução para os problemas nas vias.
Ele parou o caminhão na entrada do conjunto, em uma das principais crateras, nessa terça-feira (28). Na manhã desta quarta-feira (1º), o homem ainda estava no local.
“Eu resolvi, porque não aguento mais. É um absurdo. O prefeito sabe da situação e não faz nada. Já tive prejuízos, caminhão quebrou”, declarou à TV Tropical. “Eu vou ficar aqui porque eu moro aqui. Tem muito idoso, criança prejudicado”, completou o homem.
Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante disse que a região passará por obras na próxima etapa de um programa de recuperação de vias do município. No entanto, a administração municipal não deu prazo para o serviço.
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a demanda estrutural em vias públicas do município é substancial e há um programa de recuperação de ruas e avenidas em execução no momento. Apesar das limitações financeiras e que o bairro Cidade Jardim originou-se de um loteamento privado será contemplado na próxima etapa”, garantiu.
“A secretaria está atenta a toda necessidade estrutural do município e defende o diálogo como meio para encaminhamentos sem que a saúde de qualquer cidadão seja colocada em risco”, encerrou.
Portal da Tropical