Todo mundo que come pipoca já sentiu aquele incômodo com a casquinha do milho presa no dente. Para o bombeiro Adam Martim, a situação ficou muito pior do que um simples incômodo. Ele foi parar no hospital e precisou fazer uma cirurgia no coração. As informações são do jornal Cornwall Live.
Segundo o bombeiro Adam, ele ficou tão incomodado com o milho preso no dente que, ao invés de optar por fio dental e escovação, cutucou a gengiva com diversos objetos, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego.
Ele até conseguiu resolver o problema, mas algumas semanas depois começou a sentir uma forte dor e teve sintomas parecido aos da gripe, como suor noturno, fadiga e dor de cabeça.
Foi ai que ele recebeu o diagnóstico: Um sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. Isso ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são transportadas até o coração do hospedeiro.
“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou.
A esposa de Martin, Helen, compartilhou a história no Facebook para alertar as pessoas sobre infecções do tipo: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”. Atualmente, o bombeiro passa bem.
Meia Hora