SELO BLOG FM (4)

Homem diagnosticado com coronavírus é preso em fila de banco por descumprir quarentena no interior do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem de 52 anos que testou positivo para o novo coronavírus foi detido pela Polícia Militar ao descumprir a quarentena determinada pela equipe de saúde e ir à agência da Caixa Econômica de Assú, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).

De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por servidores da Vigilância Sanitária, que faziam uma ação de orientação sobre prevenção à doença na fila. Às autoridades, ele afirmou que quebrou a quarentena e foi ao banco porque precisava sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

O caso aconteceu por volta das 10h. Ao reconhecer o paciente, a equipe da Vigilância Sanitária acionou os policiais, que abordaram o homem e confirmaram a identidade dele.

Ele foi levado à delegacia do município, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e deverá responder em liberdade por crime contra a saúde pública.

Teste positivo

Ainda de acordo com a polícia, o homem procurou o serviço de saúde pública no município no dia 27 de abril e o resultado positivo para a doença saiu no dia seguinte. A orientação era de que ele passasse pelo menos 14 dias em casa.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui