SELO BLOG FM (4)

Hermano Morais requer que rodízio de aulas da rede pública não englobem alunos com autismo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Pensando na dificuldade dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de se adaptarem à mudança de rotina, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pedindo ao Governo do Estado que o rodízio nas aulas da Rede Pública Estadual não contemple esses estudantes.

Como indica o parlamentar, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento complexo que se caracteriza por déficits na comunicação oral e em habilidades para desenvolver, manter e compreender relacionamentos sociais. “Conhecer as especificidades de cada um dos estudantes, no que se referem às dificuldades e potencialidades, faz parte do processo educacional, seja com um estudante que apresenta alguma deficiência ou não, pois será a partir de tal conhecimento que poderemos compreender as diferentes formas de aprendizado”, destaca.

“Tendo em vista a volta às aulas e a partir do depoimento da mãe de um garoto de 10 anos de idade, autista não verbal, estudante do 4° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Jerônimo de Albuquerque, solicitamos a possibilidade de revisão do rodízio nas aulas da rede pública estadual, para que não contemple os estudantes com TEA. Sabendo da dificuldade de se adaptarem à mudança de rotina e das perdas imensuráveis e irreparáveis que esses estudantes já tiveram com a ausência de aulas por causa da Pandemia, temos ciência que a inconstância desta frequência pode ser ainda mais danosa”, justifica Hermano Morais.

“Solicitamos a intervenção para ajudar a garantir o direito à educação destes estudantes e acreditando que tal medida irá realmente beneficiar os discentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, completa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui