O candidato a prefeito de Natal pelo PSB, Hermano Morais, aderiu esta semana à carta Natal Cidade Inteligente proposta em nome do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, Instituto Metrópole Digital (UFRN), Sistema Fiern e Sebrae. Ele pretende incorporar na gestão pública municipal as abordagens tecnológicas e de inovação apresentadas nas diretrizes para implementação de projetos de Cidades Inteligentes.
“Estamos familiarizados com o conceito de Cidade Inteligente, tanto que o consideramos na elaboração do Plano de Gestão. Tratei sobre o assunto no rádio e na televisão, no horário destinado à propaganda eleitoral”, destacou.
O candidato concorda que Cidades Inteligentes são aquelas que investem no capital humano e social. Hermano ressalta em seu plano de governo o projeto Empreende Natal, que visa a criação de um Parque Tecnológico focado na economia criativa no bairro da Ribeira, editais com incentivos para a instalação de negócios sustentáveis e o empreendedorismo sendo tratado em sala de aula.
Sobre a gestão integrada, Hermano apresenta o “Natal Sem Fronteiras”, que instalará o gabinete do prefeito na Zona Norte e centrais de serviços públicos nas quatro zonas da cidade. Na Saúde, o candidato também propõe a realização permanente de consultas virtuais. Proximidade e praticidade no mesmo programa, com informações sobre onde encontrar medicamentos gratuitos na internet.
“Com isso quero reforçar que apoiamos a carta Natal Cidade Inteligente. É preciso cuidar da cidade e das pessoas. Garantir um desenvolvimento sustentável começando dos serviços que se oferece à população. A cidade tem que viver um novo momento e isso é possível com uma gestão de qualidade, inteligente, participativa, onde a tecnologia possa garantir com mais eficiência o acesso do cidadão e o crescimento do município e região”, afirmou Hermano.