
O deputado estadual Hermano Morais afirmou, em entrevista para a 98 FM Natal nesta terça-feira (20), que aceitou os convites do MDB para se filiar ao partido e ser o vice da chapa majoritária com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), nas eleições para 2026.
De acordo com o parlamentar, o convite foi realizado em uma reunião realizada com o presidente do MDB e vice-governador do Estado, Walter Alves, e fazia parte de tratativas que ocorriam há meses. O encontro entre ambos ocorreu na segunda-feira (19). Morais destacou que a decisão foi consolidada após uma conversa com o presidente do PV (seu partido atual), Rivaldo Fernandes.
“Nós aceitamos o convite de Walter Alves durante essa conversa que nós tivemos, que concluímos na última segunda-feira (19), e foi feito o convite para compor a chapa majoritária, já que o MDB já se definiu pelo apoio à candidatura (do grupo de Allyson)”, disse.
Hermano relatou que, para a consolidação da chapa, ainda será necessário o cumprimento de outras etapas dentro das articulações, como a mudança de partido. Ele pontuou que a chapa será oficialmente confirmada “no momento certo”.
“Eu gosto do desafio e acho que eu dei minha contribuição no Legislativo, no Ministério do Natal, no Legislativo Estadual, e eu quero dar minha contribuição também no Executivo Estadual. Nós vamos ainda cumprir algumas etapas, como a mudança de partido, né, deve acontecer até março. No momento certo, a chapa será oficialmente apresentada”, declarou.
O deputado ressaltou ainda que o anúncio da candidatura de Allyson se faz necessário.
“Antes disso, né, haverá o pronunciamento do prefeito Alisson Bezerra de Motorola, como pré-candidato ao governo do estado. Então, vamos aguardar o cumprimento dessas etapas. Mas eu diria que nós já temos um entendimento nesse sentido. Estamos juntos nessa chapa, para, se Deus quiser, criar um momento novo para o Rio Grande do Norte”, concluiu.
Portal 98 FM

