
PROVAS APONTAM SOLICITAÇÃO E RECEBIMENTO DE VANTAGENS INDEVIDAS POR HENRIQUE E CUNHA NA CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (6), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ex-ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) e ex-presidente da Câmara dos Deputados. As informações são da Folha de S. Paulo e, de acordo com a reportagem, mais gente será presa hoje.
Expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, o mandado de prisão é um desdobramento das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Também há um mandado de prisão contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já está preso no Paraná.
O nome é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manum Lavat”, que significa “uma mão esfrega a outra, uma mão lava a outra”.
De acordo com a PF, cerca de 80 policiais cumprem 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte.
A investigação começou após a análise de provas coletadas na Lava Jato que apontaram solicitação e recebimento de vantagens indevidas pelos dois ex-parlamentares na construção da Arena das Dunas.

