
CUNHA E ALVES SÃO PARCEIROS EM AMBOS OS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO
Definitivamente, não é um bom dia para o ex-ministro Henrique Alves, preso hoje em um desdobramento da operação Lava Jato, acusado junto com Eduardo Cunha de desviar R$ 77 milhões das obras da Arena das Dunas, Henrique é alvo de outro mandado de prisão. Desta vez, por fraudes na Caixa.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram uma operação nesta terça-feira (6) para apurar irregularidades nas vices-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal. Entre os alvos com mandados de prisão estão também Henrique Alves e Eduardo Cunha, ambos do PMDB e ex-presidentes da Câmara dos Deputados.
A operação sobre fraudes na Caixa é mais uma etapa da Sepsis e Cui Bono. Além de Cunha e Alves, há mandado de prisão para outras três pessoas. De acordo com o MPF, os investigados praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e que, mesmo com as investigações em curso, continuam agindo para ocultar mais de R$ 20 milhões que teriam sido recebidos por Cunha.
Com informações do G1 DF

