SELO BLOG FM (4)

Henrique Alves silencia sobre caso Inframerica, mas critica filho de Bolsonaro pela volta dos cruzeiros em Noronha

HENRIQUE EM VISITA AO AEROPORTO DE SGA, AO LADO DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao contrário de outras tradicionais figuras políticas do RN, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, não fez – até o momento – qualquer pronunciamento acerca da decisão da Inframerica em devolver a concessão do aeroporto de Natal, que, por sinal, leva o nome do seu próprio pai (ex-governador Aluízio Alves), para o Governo Federal.

Alves vem de uma família de oligarcas do Rio Grande do Norte, políticos donos de terras – inclusive da área onde está situado o atual aeroporto de Natal – e de extenso conglomerado de mídia, que inclui rádios, televisão e jornal. O ex-ministro foi articulador e, sem dúvida, o maior interessado na construção do novo aeroporto de Natal.

O ex-parlamentar do MDB preferiu criticar em suas redes sociais o senador Flávio Bolsonaro e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo EMBRATUR, após o anúncio da volta dos cruzeiros no arquipélago de Fernando de Noronha. Vai entender…

Quando era presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves preferia pousar e decolar da pista do antigo aeroporto Augusto Severo, em detrimento da pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Se naquele tempo, Henrique esnobava o aeroporto – novinho em folha – imagine agora…

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves foi o primeiro aeroporto do Brasil transferido para a iniciativa privada, em 2011, e o primeiro a ser construído do zero pelo setor privado. A concessionária iniciou suas operações em maio de 2014, oito meses antes do prazo previsto em contrato de concessão.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui