Ao contrário de outras tradicionais figuras políticas do RN, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, não fez – até o momento – qualquer pronunciamento acerca da decisão da Inframerica em devolver a concessão do aeroporto de Natal, que, por sinal, leva o nome do seu próprio pai (ex-governador Aluízio Alves), para o Governo Federal.
Alves vem de uma família de oligarcas do Rio Grande do Norte, políticos donos de terras – inclusive da área onde está situado o atual aeroporto de Natal – e de extenso conglomerado de mídia, que inclui rádios, televisão e jornal. O ex-ministro foi articulador e, sem dúvida, o maior interessado na construção do novo aeroporto de Natal.
O ex-parlamentar do MDB preferiu criticar em suas redes sociais o senador Flávio Bolsonaro e o presidente da Empresa Brasileira de Turismo EMBRATUR, após o anúncio da volta dos cruzeiros no arquipélago de Fernando de Noronha. Vai entender…
Quando era presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves preferia pousar e decolar da pista do antigo aeroporto Augusto Severo, em detrimento da pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Se naquele tempo, Henrique esnobava o aeroporto – novinho em folha – imagine agora…
O Aeroporto Internacional Aluízio Alves foi o primeiro aeroporto do Brasil transferido para a iniciativa privada, em 2011, e o primeiro a ser construído do zero pelo setor privado. A concessionária iniciou suas operações em maio de 2014, oito meses antes do prazo previsto em contrato de concessão.