O Hemocentro do RN passa a utilizar o prontuário eletrônico para os pacientes que fazem tratamento de doenças hematológicas na Unidade. A ferramenta permitirá otimizar os recursos e agilizar o atendimento.
A implantação do prontuário eletrônico faz parte do processo de melhoria contínua de seus serviços e processos que a gestão do Hemonorte vem implantando ao longo dos anos.
Para o Diretor do Departamento de Hematologia do Hemonorte, o médico hematologista James Maciel, “a implantação do prontuário eletrônico é um passo importante, pois irá padronizar o atendimento, melhorar a rastreabilidade, tornar os registros clínicos mais confiáveis, melhorar a comunicação entre a recepção,enfermagem e consultório. Outra vantagem é que possibilita o levantamento de dados e a economia de insumos”.
A implantação do sistema é o resultado de uma parceria entre a Universidade Potiguar, Escola de TI, da Escola de Governo do RN – que criou e disponibilizou o software, através do Projeto Kiron – e o Hemocentro do RN.
O Kiron é um software que visa fazer a gestão das unidades de saúde do governo, gerindo desde as operações básicas até às tomadas de decisão mais estratégicas. “O conceito do Kiron é ter um sistema integrado em que todos os setores façam parte em rede, possibilitando o gestor da pasta ter uma visão estratégica de toda unidade”, falou o analista de sistema da Escola de TI, Hideljundes Paulino.