Dois trabalhadores foram resgatados por um helicóptero, na tarde de terça-feira (26), após ficarem presos no alto de uma torre eólica no município de Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O resgate foi realizado Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), órgão da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), que foi acionado devido a um princípio de incêndio na estrutura do aerogerador, localizado no Parque Eólico Mel.
De acordo com a Neoenergia, empresa responsável pelo parque eólico, o incêndio foi rapidamente controlado pela brigada de emergência da empresa. No entanto, os dois colaboradores, que realizavam manutenção no equipamento, permaneceram presos no topo da torre, a uma altura superior a 60 metros, devido a falhas no sistema de elevação e pelas condições adversas no local.
A equipe do Ciopaer foi acionada por volta das 15h45 e, em questão de minutos, estava pronta para a operação. Os trabalhadores foram resgatados com segurança, avaliados por uma equipe médica. Os dois homens não sofreram ferimentos graves.
Além do Ciopaer, a operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estavam presentes no local para fornecer o suporte necessário aos trabalhadores após o resgate.
A Neoenergia informou, por meio de nota, que está prestando todo o apoio necessário aos colaboradores e investigando as causas do incidente.