(Da redação do BLOG DO FM) – A luz vermelha já deve ter sido acessa na cabeça do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao senado da governadora Fátima Bezerra (PT),diante dos números divulgados por recentes pesquisas eleitorais que já sinalizam sua desvantagem diante da performance do ex-ministro Rogério Marinho (PL), seu principal concorrente.
Sob a desconfiança e rejeição do “PT raiz”, que não vota em seu nome, Alves poderá migrar em breve para a terceira posição na corrida para o senado, cedendo lugar para o deputado federal Rafael Motta (PSB), que concorre a uma vaga de senador em faixa própria e que vem revelando um desempenho eleitoral bem mais competitivo que ele, apesar de ter entrado em campanha recentemente.
Enquanto Carlos Eduardo deve reforçar a sua dose diária de “Lexotan” para ficar mais calmo diante dos números eleitorais, Rogério Marinho segue em crescimento.
Marinho se posiciona à frente do ex-prefeito em pesquisas feitas por institutos distintos As pesquisas CONSULT/98 FM, BRÂMANE/BG , SETA/BAND, ITEM/RÁDIO CIDADE e até na AGORA SEI/96FM, realizada em NATAL, sinalizam a liderança do ex-ministro no formato espontâneo, no qual o entrevistado/eleitor revela quem é o seu candidato sem que haja qualquer apresentação de nomes para sua escolha.
Ou seja, Carlos Eduardo enfrenta dias cinzentos e não é por causa das chuvas que caem no estado. Agora não é só o ex-ministro, o “PT raiz” e a rejeição do eleitor que assombram as noites – e os dias – do ex-prefeito.
Com margem para crescer eleitoralmente, o noviço Rafael Motta poder ser “a mosca na sopa” de Carlos Eduardo, capitalizando o voto do eleitor de esquerda que não confia nem acredita no discurso socialista que atualmente o personagem “Camarada Carlos” entoa para atrair a simpatia dos petistas. Uma receita que parece não dar muito resultado.
2 Comentários
Ora, a difícil situação do ex perfeito Carlos Alves era pedra cantada, pois a arapuca armada pela família Alves, com a pretenção de enganar os eleitores pouco avisados, e com isso alçar Garibaldi, seu filho Walter e seu primo Carlos Eduardo, aos mais altos patamares do cenário político, foi mau armada, mau planejada, e seu desastroso resultado sepultará a vida pública de Garibaldi.
A situação se complica mais ainda para CE porque devido o acordo com FátimaPT ele tá escondendo a campanha de Ciro no RN. Ciro obteve no RN 400 mil votos em 2018 e agora deve ter muito mais.
Ao não assumir a campanha de Ciro no RN, CE se queima com a militância e o eleitor de Ciro.
Tá difícil prá ele. Mas, eu avisei.
Belchior Medeiros
Filiado ao PDT-RN