SELO BLOG FM (4)

Gustavo Carvalho destaca ações da Assembleia no combate à Covid-19 em reunião da Unale

FOTO: DIVULGAÇÃO

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) reuniu, por videoconferência nesta segunda-feira (1º), seu colegiado de presidentes para debater as ações de cada instituição no combate ao coronavírus e falar sobre o retorno planejado às atividades nos estados da federação. O encontro contou com a participação da presidente da entidade, a deputada estadual pela Bahia, Ivana Bastos (PSD-BA), e o presidente do colegiado de líderes, deputado Lissauer Vieira (PSB-GO).

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi representada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB), atendendo solicitação do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB). “Foi uma oportunidade para trocarmos experiências e informações sobre o combate à Covid-19. Conhecemos as ações que estão sendo realizadas em todo o País e também apresentamos algumas das medidas adotadas por nossa casa no RN, para contribuir no esforço conjunto em busca de derrotarmos esse vírus”, disse Gustavo Carvalho.

O presidente do colegiado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB-GO), sugeriu que o grupo compartilhasse as expectativas de retorno às atividades em cada Casa.

O parlamentar destacou no encontro que a Assembleia potiguar destinou R$ 2 milhões para equipar o setor de UTI do Hospital da PM e permitir aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente para deter a Covid-19.

O Legislativo potiguar também assinou convênio para viabilizar aulas para mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino – que teve as suas atividades paralisadas com o avanço da pandemia – através do sinal da TV Assembleia.

A Assembleia criou ainda uma Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Ações Governamentais para enfrentamento e combate à Covid-19, que tem permitido o livre debate em torno do assunto e buscado contribuir com propostas no combate à doença.

Também coube ao Legislativo potiguar aprovar mais de 100 decretos de calamidade pública apresentados por municípios potiguares, além do que foi apresentado pelo Governo do Estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui