SELO BLOG FM (4)

Guardas municipais resgatam carcará ferido dentro de prédio público na zona Oeste de Natal

FOTO:ADRIANO P. SOUZA

Um pássaro adulto da espécie Carcará foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na Rua Indomar, bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital. A ave entrou na unidade pública apresentando sinais de instabilidade no voo.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que recebeu o chamado dos servidores que trabalham no Cras. Na ocasião, os agentes fizeram o resgate da ave e na primeira avaliação foi possível perceber que o pássaro estava com uma das asas machucadas o impossibilitando de voar com normalidade. Essa espécie é uma ave de rapina que mede até 60cm de altura e pode alcançar 123cm de envergadura.

Na ação, os agentes prestaram o acolhimento ao pássaro e o encaminharam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para que o mesmo seja avaliado e cuidado por veterinário e, somente após se encontrar em boas condições de saúde, ser devolvido a natureza.

Durante este ano, o Grupamento de Ação Ambiental da GMN já registrou o resgate de diversas espécies de animais silvestre dentro da capital, a exemplo de frango-d’água-azul, tatupeba, cágado, gavião-carijó, periquito-da-caatinga, coruja-de-igreja, sagui-do-tufo-branco, gambá, iguana, papa-capim-capuchinho, sabiá-da-mata, corujinha-de-orelha, asa-de-telha-pálida, garibalde, além outras aves mais comuns, a exemplo do azulão, golinho, galo de campina, rolinha, entre outros.

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui