As famílias que visitam a Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel armadas pela Prefeitura no bairro de Mirassol estão contando com a segurança preventiva realizada pelas guarnições operacionais da Guarda Municipal do Natal (GMN). O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é de manter toda a área sob vigilância, no sentido de prevenir e evitar qualquer tipo de delito, proporcionando segurança aos natalenses e turistas que visitam o local.
De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, os guardas municipais estão patrulhando diariamente a área permanecendo no quadrante até as 24h e com rondas sequenciadas no meio da madrugada. O patrulhamento consiste na utilização de viaturas móvel e em ponto base. Os guardas também circulam a pé entre as pessoas que visitam o local. “Nossa missão é levar segurança para a população, como também evitar qualquer ato de vandalismo contra os equipamentos montado pela Prefeitura”, informou.
A secretária da Semdes, Mônica Santos, confirmou que patrulhamento ostensivo da GMN vem acontecendo na área da Árvore de Natal de Mirassol desde o último dia 11 de dezembro, quando o prefeito Álvaro Dias acionou a iluminação natalina e abriu o equipamento para visitação pública. “A presença da Guarda Municipal concede segurança as pessoas e inibi, principalmente, ações de vândalos que agem furtando material de iluminação”.
As rondas realizadas pelas guarnições da GMN também contemplam as ruas vizinhas a área da árvore de Natal. Os guardas estão agindo em abordagem a suspeitos e circulando nos pontos de descida e subida de passageiros em transporte coletivo. A Árvore de Natal de Mirassol tem 110 metros de altura e conta com centenas de lâmpadas. Junto com a árvore, também foi instalada a casinha do Papai Noel.