SELO BLOG FM (4)

Guarda Municipal realiza ação educativa e distribui 3 mil máscaras de proteção no Alecrim

AS MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FORAM DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE, PRINCIPALMENTE PARA AQUELAS PESSOAS QUE AINDA ESTAVAM CIRCULANDO SEM O USO DA PROTEÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou na manhã desta segunda-feira (1º) uma ação de conscientização no intuito de combater as atitudes que agem contra as normas legais de prevenção ao contágio pela Covid-19. A ação operada pelo Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) distribuiu 3 mil máscaras de proteção facial na área do comércio popular do bairro Alecrim, zona Leste da capital.

Os guardas municipais do Gapa/GMN agiram conversando com as pessoas que circulavam pelo comércio, informando sobre medidas de higiene básicas para se proteger de contaminações, uso regular do álcool em gel a 70%, a necessidade de evitar aglomeração, manter o distanciamento social e uso regular de máscaras de proteção como medidas para conter o avanço das contaminações pelo coronavírus em Natal e no Rio Grande do Norte.

As máscaras de proteção foram distribuídas gratuitamente, principalmente para aquelas pessoas que ainda estavam circulando sem o uso da proteção. “Desde o início da pandemia que a Secretaria de Segurança de Natal vem atuando nas duas frentes de combate ao coronavírus, a da fiscalização e combate aos desrespeitos aos decretos municipais, e a da prevenção, distribuindo máscaras, conversando e informando a sociedade como atuar para se proteger e zelar pela sua segurança”, informou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

A medida é mais um reforço empreendido pela Guarda Municipal do Natal buscando ampliar as ações de fortalecimento das normas e protocolos sanitários determinadas nos decretos da Prefeitura da capital. “Estamos nos empenhando para esclarecer a população que a proteção de cada um é a proteção de todos”, ressaltou o coordenador do Gapa/GMN, CGA Elson.

As denúncias de desrespeito aos decretos de combate à Covid-19 podem ser feitas pelo telefone do canal 24h do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no 190 ou no 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui