A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS) evitou no final da tarde do sábado (06), uma tentativa de arrombamento e furto no prédio da Capitania das Artes, situado na Cidade Alta, Centro da capital. Os suspeitos estavam tentando retirar aparelhos de ar-condicionado que ficam expostos numa lateral do prédio que concede acesso para um terreno baldio.
De acordo com relatos da guarnição do RondaS/GMN, os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para avaliar uma situação de invasão no prédio da Capitania das Artes. A viatura de patrulhamento de área chegou rápido no local e ao adentrar no terreno baldio foi possível visualizar que suspeitos estavam tentando retirar ar-condicionados.
Os guardas municipais acreditam que a havia mais de um homem na ação e que ao perceberam a aproximação da viatura partiram em fuga deixando o material do furto para trás. “Devia ter alguém visualizando o movimento e passou a informação da nossa chegada. Felizmente conseguimos evitar o furto e o dano ao patrimônio público”, contou um dos guardas.
A guarnição ainda fez incursões nos prédios abandonados e área baldia que fica por trás da Capitania das Artes na tentativa de localizar e prender os suspeitos, porém não conseguiram alcançar êxito. As denúncias desse tipo de delito podem ser informadas pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que as viaturas de patrulhamento da GMN serão acionadas.