SELO BLOG FM (4)

Guarda Municipal conclui ciclo de aulões para alunos carentes que vão fazer prova do IFRN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) concluiu o ciclo de aulões preparatórios direcionados a alunos carentes da zona Norte que vão realizar o exame de seleção do IFRN. A iniciativa, realizada por meio do Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN), teve início no mês de novembro com aulas preparatórias para a prova de matemática.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, explicou que a ação desenvolvida pela Guarda Municipal tem a missão de contribuir com o conhecimento dos alunos e facilitar a sua entrada no ensino técnico profissionalizante. 

“Os aulões é mais uma atividade desenvolvida pelo Programa Semente Cidadã que busca contribuir na formação de crianças e adolescentes carentes da Zona Norte. Isso é segurança preventiva realizada pela Prefeitura do Natal”, disse.

O coordenador do Programa Semente Cidadã, Claudio Paiva, informou que os aulões contaram com uma boa adesão da comunidade e o plano é ampliar o número de vagas no sentido de atender mais estudantes de escolas públicas que querem conseguir uma vaga no IFRN e uma formação profissional.

“Já iniciamos o planejamento para o próximo ano, quando vamos abrir novas vagas para alunos de até 16 anos que estejam cursando o nono ano do Ensino Fundamental e que estejam inscritos para fazer a prova do IFRN. Esperamos que todos o que participaram dos nossos aulões consigam a tão almejada vaga no ensino técnico federal”, comentou Cláudio Paiva.

Os aulões foram ministrados pelo guarda municipal e professor de matemática, Fabinho Fininho, que possui vasta experiência em diversos cursinhos preparatórios para concursos da capital. A ação pedagógica operada pelo Programa Semente Cidadã já resultou na aprovação de alguns alunos no IFRN, como Eduardo Silva Miranda (Edificações), Rayssa Beatriz Ribeiro Cavalcante e Rita de Cássia Souza Moura (Informática para Internet), e Luana Pereira Santos (Controle Ambiental).

O Programa Semente Cidadã atende cerca de 180 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 16 anos. As atividades de esporte, lazer, reforço escolar, entre outras, são desenvolvidas regularmente por instrutores da GMN nas instalações do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui