A guarda municipal que foi baleada na manhã desta quinta-feira (29) passa bem. Ela foi atingida por um tiro na perna, no Parque da Cidade, em Natal. Socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico e já foi liberada pelos médicos.
Por questão de segurança, a identidade da agente não foi revelada. A guarda foi alvejada após dois criminosos adentrarem ao Parque da Cidade, em Cidade Nova, e atirarem contra ela e um companheiro de farda. O outro agente foi baleado na cabeça e morreu no local.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), os suspeitos entraram no Parque da Cidade como visitantes. Em seguida, os dois assassinos voltaram e efetuaram os disparos que acertaram os guardas.
A pasta afirmou que irá investigar a motivação do crime. A suspeita de latrocínio foi descartada pois as armas e outros pertences não foram levados pelos criminosos.
A Polícia Civil está em diligências para procurar e identificar os suspeitos e as motivações do crime. A Guarda Municipal juntamente com as polícias Civil e Militar, além de outros agentes de seguranças estão empenhados no caso.
Com informações da Tribuna do Norte