O serviço de patrulhamento ostensivo realizado pelos agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) deeteve nesse terça-feira (25) dois menores que circulavam nas trilhas do Parque da Cidade, portando um facão, possivelmente para cometer assaltos.
Os suspeitos foram visualizados pelos guardas municipais em uma das trilhas do Parque. No momento, foi acionada uma viatura e os dois menores foram perseguidos e abordados pelos guardas. Na revista pessoal foi encontrado um facão na posse dos suspeitos.Os menores foram identificados e em separado os guardas municipais realizaram alguns questionamentos que apontaram no depoimento várias informações desencontradas.
“Um relatou que vinham do bairro de Ponta Negra onde estavam realizando serviço de capinação, já o outro contou que eles estavam fazendo malabarismo no semáforo, o que demonstrou que estavam mentido para a guarnição”, contou um dos agentes.
A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, disse acreditar que os menores estavam aguardando uma oportunidade para realizar assaltos contra os frequentadores do Parque. “O Grupamento Ambiental realiza regularmente abordagens a suspeitos na área do Parque da Cidade. Muitos desses abordados são interceptados antes de cometer delitos graças a esse serviço preventivo feito pelos guardas municipais”, declarou.
Entre as responsabilidades dos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN está a segurança preventiva dos frequentadores do Parque da Cidade, para isso é disposto um efetivo operacional no local durante todos os dias da semana onde são efetuadas rondas regularmente nas trilhas naturais e pavimentadas da unidade de preservação ambiental. “Estamos aqui para proteger a Zona de Proteção Ambiental e, principalmente, zelar pela segurança do cidadão que visita o Parque da Cidade”, concluiu coordenadora do Gaam/GMN.