A Coordenação do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) iniciou nessa quinta-feira (11), uma campanha solidária para ajudar a menina Milena Arcila, 14 anos, aprovada na seletiva estadual para representar o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas dos Jogos Escolares Paraolímpicos 2021 de natação, que acontece em São Paulo-SP.
Milena apresenta deficiência mental e física, além de se locomover com dificuldades, porém nas piscinas ela se supera alcançando marcas que a colocaram entre os melhores atletas de natação do estado na sua categoria. “É emocionante a história de vida dessa menina, ela anda com dificuldades e surpreende nas piscinas, sendo aprovada na seletiva estadual. Fiquei impressionado com a determinação, disciplina e força de vontade da atleta e decidimos fazer uma campanha para ajudá-la”, comentou o coordenador do Gapa/GMN, Ocimar Dantas.
De acordo com relato do coordenador Ocimar, a pequena Milena conseguiu as passagens de ida e volta para participar da competição, porém outros itens imprescindíveis para sua manutenção na competição precisam ser captados, como produtos de higiene pessoal, roupas de frio, remédios de renite, toca e óculos para competição, além de recursos para alimentação.
As ajudas podem ser realizadas na conta do pai de Milena Arcila (Caixa Econômica Federal, agência: 1953, conta: 849104216-6, Larry Reinaldo M. Arcila), por PIX: 012.409.844-48 (CPF), e itens materiais na sede do Gapa, situada na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim.
“Fiquei comovido com a história de vida de Milena, acho que me tocou devido as minhas formações em Educação Física e Pedagogia. Sei da importância do esporte na formação na vida dela, além disso, a natação vai lhe proporcionar uma melhor interação e socialização na sociedade”, concluiu o coordenador do Gapa/GMN.