SELO BLOG FM (4)

Grupo intitulado “UFRN RESISTE” marca atos violentos para a próxima quarta-feira em Natal

 

Grupo de estudantes universitários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), intitulado “UFRN RESISTE”, marcam ato que, segundo eles, consiste em protesto contra os bloqueios de recursos do Governo Federal para a educação. Através de mensagens por whatsapp, os “estudantes” anunciam que haverá ataques a ônibus e shoppings da capital na próxima quarta-feira (15).

Um dos estudantes justifica os ataques previsto. De acordo com ele, o ato “não prejudica trabalhador, prejudica o empresário que para manter seu lucro diário do ir e vir (que é um direito constitucional, que o Estado diz não conseguir suprir), e que para tanto desembolsará o que for necessário para por outro veículo de exploração nas ruas”.

Quanto ao shopping’s, a desculpa é de que são “símbolos de consumo capitalistas”.

A reflexão que tal “proposta” do grupo trás, porém, infelizmente, apesar das justificativas é evidente que afeta diretamente o trabalhador, a população; o trabalhador que poderá atrasar-se para o horário de trabalho correndo risco de perder seu sustento. A família população, que acaba sendo exposta ao caos e riscos de vida sendo inocente, muitos sequer têm conhecimento do cenário político do país e o que representa.

Um estudante mostra sua preocupação, no entanto, apenas quanto ao quesito “investigação da Polícia Federal”.

Veja os prints, deixe sua opinião.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui