Situado às margens da BR-101, em uma das áreas mais valorizadas da cidade, a zona sul, o Natal Shopping foi o primeiro shopping da capital Potiguar. Após um período de crise, com a chegada do Midway Mall, o Natal Shopping ganhou um verdadeiro “banho de loja” após aquisição pelo grupo Ancar Ivanhoe, que comprou a participação societária da BRMalls e assumiu a liderança. Nessa quinta-feira, 31, surgiu mais uma novidade às demais já vistas ao longo dos 26 anos do Mall. O Grupo carioca BTG Pactual e XP Investimentos comunicou aquisição de 45% do Natal Shopping. Segundo o grupo gestor, a liderança do empreendimento continua sob comando da Ancar Ivanhoe, que permanece com 55% das ações e “nada muda por enquanto”.
Em nota oficial, BTG Pactual e XP Investimentos anunciou que a transação atende integralmente a “Política de Investimentos constante do regulamento do fundo de estratégia de comprar participações minoritárias em shopping centers em operação nas principais cidades do Brasil”. Ainda segundo o Grupo, outra visão é de que essas aquisições sejam realizadas entre administradores renomados nacionalmente e, idealmente, também sócio do empreendimento, como no caso do Ancar Ivanhoe.
Veja a nota divulgada pelo BTG Pactual e XP Investimentos
De acordo com a Ancar, o grupo continua à frente da gestão do centro comercial e acionista de 55% do empreendimento e reforça ainda, que é motivo de alegria se associar à XP, “um importante e estratégico parceiro, reconhecido como um dos gestores de recursos mais relevante do país.”
Leia a íntegra:
A Ancar Ivanhoe confirma a assinatura da venda de 45% da participação do Natal Shopping para o fundo de investimentos XP Malls FII. A empresa esclarece ainda que se mantém à frente da gestão do centro comercial e acionista de 55% do empreendimento. A Ancar Ivanhoe reforça ainda que é motivo de muito alegria se associar à XP, um importante e estratégico parceiro, reconhecido como um dos gestores de recursos mais relevante do país.