A Polícia Rodoviária Federal realizou durante toda a sexta-feira (14), esforços no sentido de garantir a fluidez do trânsito, com reforço de policiamento nos locais dos protestos. Em todos locais, a PRF negociou com os manifestantes a desobstrução, minimizando os efeitos dos bloqueios que ocorreram no estado.
Foram sete pontos de bloqueios distribuídos no interior do RN, sendo o maior deles na Capital.
Em Natal os manifestantes protestaram em dois locais nas BRs. O primeiro bloqueio ocorreu no Gancho de Igapó, nas primeiras horas do dia, com reforço das equipes da Polícia Militar e Bombeiros Militar, que atuaram em ação integrada com a PRF.
O segundo se deu na BR 101 Sul, entre a Arena das Dunas e o Natal Shopping e durou cerca de quarenta minutos. A PRF reforçou o policiamento em toda a sua extensão. Não houve registros de prisões nesses locais de protestos.
A operação foi acompanhada e coordenada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle, que contou com a participação da Governadora do Estado, Secretário de Segurança, Superintendente e Superintendente Substituto da Polícia Rodoviária Federal, Comandante da Polícia Militar, Diretor do Itep, Delegado da Polícia Civil responsável pela Região Metropolitana e mais algumas autoridades no Estado.
Informações: PRF