A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgou nesta sexta-feira o resultado de uma pesquisa encomendada ao Instituo Consult. Os dados trazem índices de aprovação e desaprovação dos governos estadual e federal; impeachment da presidente Dilma Rousseff; avaliação dos serviços públicos prestados; expectativa dos empresários industriais quanto à várias questões pertinentes às suas atividades e à economia em geral.
Os números relativos à aprovação e desaprovação do governo estadual entre industriais e população estão próximos. Entre os empresários da indústria, 29,5% aprovam e 49,5% desaprovam; já a população deu 32,7 de aprovação e 50,1 de desaprovação à gestão Robinson Faria.
A pesquisa quis saber o que a população considera como seus maiores problemas, e a falta de segurança liderou com 46,5% das respostas. Uma ironia para o governador Robinson Faria que durante a campanha prometeu ser o ” Governador da Segurança”. Em segundo lugar veio o problema da Saúde, com 21,7 pontos, seguido por desemprego, com 9,4 pontos e falta d’água, como 5,9 pontos.
Segundo os dados, o governo da presidente Dilma Rousseff é desaprovado por 91% dos empresários e por 74,5% da população do Rio Grande do Norte. Os percentuais favoráveis ao impeachment da presidente são ainda mais próximos: 66% dos empresários são favoráveis, enquanto que o índice chega a 61,4 entre a população.