SELO BLOG FM (4)

Governo justifica leite condensado e chicletes: “potencial energético” e “higiene bucal”

APESAR DA SÉRIE DE GULOSEIMAS NA LISTA, O MINISTÉRIO DA DEFESA DIZ SER RESPONSÁVEL PELA PROMOÇÃO DA SAÚDE E DE UMA ALIMENTAÇÃO NUTRICIONALMENTE BALANCEADA. FOTO: REPRODUÇÃO

Mais de um dia após a divulgação pelo portal Metrópoles de que o governo federal gastou mais de R$ 17 milhões em alimentos como leite condensado e chicletes, o Ministério da Defesa divulgou uma nota na tentativa de explicar os gastos.

De acordo com o portal, dados do Ministério da Economia revelam que em 2020 o governo federal gastou R$ 1,8 bilhão em alimentos, valor 20% maior do que o registrado em 2019.

A explicação sobre os valores veio do Ministério da Defesa porque, segundo a Economia, a maior parte das despesas são com a alimentação das tropas das Forças Armadas em atividade.

A lista de compras é longa, diversa e também inclui legumes, verduras, carne, mas também geleia de mocotó, chantilly, batata frita, bacon defumado, etc.

Apesar da série de guloseimas na lista, o Ministério da Defesa diz ser responsável pela promoção da saúde e de uma alimentação nutricionalmente balanceada às Forças Armadas.

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui