
O Ministério do Esporte autorizou, na última semana, a implantação de nove unidades do projeto “Arenas Brasil” no Rio Grande do Norte. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e faz parte do PAC Seleções, um programa do Governo Federal que destina recursos a equipamentos esportivos em municípios de todo o Brasil.
Com a nova autorização, o Rio Grande do Norte passa a contabilizar 20 instalações esportivas previstas pelo projeto. Nesta segunda etapa, serão contemplados os municípios de Alto do Rodrigues, Areia Branca, Caicó, Florânia, Goianinha, Jucurutu, Parelhas, Santa Cruz e Touros.
Cada arena irá seguir um modelo padrão estabelecido pelo Governo Federal, composto por campo de futebol society com grama sintética, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada e parquinho. O valor estimado para a construção de cada unidade é de R$ 1,5 milhão.
Ao receber a confirmação das propostas aprovadas, a governadora destacou a importância dos novos equipamentos. “É mais uma ótima notícia para o Rio Grande do Norte. Isso representa mais bem-estar, diversão, esporte e cidadania para nossa juventude e para nossa população”, afirmou.
Primeira arena do Brasil
Em setembro deste ano, o Rio Grande do Norte recebeu a primeira arena do país, localizada no bairro Planalto, em Natal, em solenidade que contou com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca. Na ocasião, a governadora enfatizou a parceria entre União, Estado e municípios para ampliar políticas públicas voltadas à inclusão social.
BNews Natal

