SELO BLOG FM (4)

Governo faz pente-fino no INSS; saiba quem precisa agendar perícia

POSTO DE ATENDIMENTO DO INSS: CONVOCADOS TÊM ATÉ 4 DE MAIO PARA SE APRESENTAR E NÃO PERDER O BENEFÍCIO. (FOTO: ARTHUR MENESCAL/ESP. CB/D.A PRESS)

O governo convocou, nesta quinta-feira (12/4), 152,2 mil beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para perícias. Eles têm até 4 de maio para procurar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para saber se precisa atender à convicação, o beneficiário deve verificar se o nome consta no Diário Oficial da União (DOU), que pode ser acessado pela internet. O edital com a relação de chamados está entre as páginas 109 e 506.
O convocado deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.
A convocação desta quinta é voltada a pessoas que precisam fazer o exame obrigatório, mas não foram localizadas por erro de informações ou endereço desatualizado, e àquelas que receberam a carta do INSS avisando sobre a necessidade de revisão médica, mas não agendaram a avaliação dentro do prazo estabelecido.
A nova rodada de perícias faz parte do pente-fino nos benefícios por incapacidade que o governo federal tem feito desde agosto de 2016. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pasta à qual o INSS é vinculado, é realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até dezembro. Até agora, foram feitas 191 mil, segundo balanço do governo.
Correio Braziliense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui