O Governo do Estado anunciou neste fim de semana que exonerou cargos comissionados ligados ao deputado estadual Galeno Torquato (PSDB).
Em nota emitida no último sábado (11), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, afirmou que as demissões ocorreram porque Galeno “rompeu a parceria que tinha com o governo, enquanto parlamentar da base”.
Recentemente, Galeno virou líder do bloco independente na Assembleia Legislativa, em meio à discussão sobre o projeto de lei que mantém o ICMS em 20% no Estado.
“Governo democrático se faz com parceiros que dividem as responsabilidades de gestão, os bônus das políticas públicas de resultados pra população e os ônus das tomadas de decisão responsáveis”, afirmou Raimundo, no texto.
Inicialmente, as exonerações foram interpretadas como um rompimento político da governadora Fátima Bezerra (PT) com a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida. No entanto, o governo negou. “Não procede da parte do governo nenhum rompimento com a prefeita Marianna Almeida, de Pau dos Ferros”, enfatizou Raimundo.
“Portanto, é improcedente qualquer ilação acerca de um distanciamento com a prefeita Marianna que inclusive já defendeu publicamente a mesma posição do governo com relação ao PL que mantém a atual alíquota modal do ICMS. A governadora Fátima Bezerra tem uma relação institucional e de parceria com a prefeita Mariana, pautada pelo carinho, respeito e compromisso com o desenvolvimento da querida cidade de Pau dos Ferros”, destacou o secretário.
Procurado, o deputado estadual Galeno Torquato afirmou que não fez indicações políticas no governo. Já a prefeita Marianna Almeida não se pronunciou.
Portal 98 FM