SELO BLOG FM (4)

Governo do RN espera fechar acordo para retomar obras do Pró-Transporte

SERÃO EXECUTADAS AS AÇÕES ENTRE A AVENIDA MOEMA TINÔCO E A AVENIDA TOCANTÍNEA, LOCALIZADAS NA ZONA NORTE DE NATAL. FOTO: GOVERNO DO RN

O governo do RN aguarda fechar até o fim do ano uma negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) para reiniciar as obras de um dos trechos do projeto Pró-Transporte. Serão executadas as ações entre a Avenida Moema Tinôco e a Avenida Tocantínea, localizadas na zona Norte da capital potiguar.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques Dantas, a expectativa é encerrar este trecho de obras ainda em 2020. Em agosto, a governadora Fátima Bezerra solicitou a liberação de R$ 55 milhões para a conclusão do conjunto de intervenções. O Pró-Transporte foi iniciado em 2007, sob responsabilidade da Prefeitura de Natal, mas – em razão de falta recursos – as ações foram transferidas para o governo do Estado.

Com dois eixos estruturais, o projeto contempla a Avenida Moema Tinôco, desde o viaduto da Ponte Newton Navarro até a rodovia BR 101 (norte), percorre as avenidas Tocantínea, Rio Doce e das Fronteiras até a alcançar a Avenida Tomaz Landim. Algumas intervenções foram concluídas, como o viaduto e alças feitas na Avenida Moema Tinôco, logo após a Ponte Newton Navarro, facilitando o deslocamento para o litoral norte do estado. As avenidas Itapetinga com Fronteiras também receberam melhorias. Porém, outros trechos da Avenida Moema Tinôco até entroncamento com a Avenida Tocantínea seguem sem conclusão. Outra ação que aguarda recursos para ser finalizada é a duplicação das pistas das avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea.

Quanto ao restante das obras, o DER afirma que o órgão está refazendo os cálculos para concluir o restante dos serviços.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui