SELO BLOG FM (4)

Governo e prefeituras discutem novas medidas restritivas no RN em novo decreto que será anunciado hoje

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA JÁ DISCUTE COM PREFEITOS AS NOVAS MEDIDAS QUE SERÃO TOMADAS EM BREVE PARA EVITAR AVANÇO DA PANDEMIA. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O governo do Rio Grande do Norte discutiu com prefeitos e empresários, nesta terça-feira (16), a edição de um decreto com novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 e a pressão por leitos no estado.

A perspectiva é de que o documento seja publicado ainda nesta quarta (17), quando acaba a vigência do último decreto emitido pelo governo, que determinou toque de recolher das 20h às 6h nos dias de semana e integral (de 24 horas) aos domingos.

Apesar das medidas já em vigor, a ocupação dos leitos críticos permanece alta no Rio Grande do Norte, acima de 90% e fila de espera com mais de 100 pacientes aguardando por uma UTI. Por isso, o comitê científico do estado emitiu recomendação para que o governo faça mais restrições. As medidas sugeridas não foram divulgadas.

O comitê científico também recomendou que os municípios sigam as medidas restritivas do Governo do Estado e não flexibilizem, de maneira individual, suas ações.

Nesta terça-feira (16), o governo se reuniu com prefeitos e empresários e afirmou que vai analisar as propostas apresentadas pelos gestores municipais antes de editar um novo decreto.

Segundo o governo, desde março do ano passado, quando foi decretada calamidade sanitária – e já contando o de agora -, o Governo do RN emitiu 44 decretos normativos para o combate à doença, além de medidas voltadas ao remanejamento de orçamento.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui