SELO BLOG FM (4)

Governo do RN trata parcerias com BB para projetos da agricultura familiar, cultura, esportes e turismo

O GOVERNO ESTEVE REUNIDO COMA SUPERINTENDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NO ESTADO PARA NEGOCIAR PROJETOS E PARCERIAS. FOTO: ELISA ELSIE

A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta quinta-feira, 24, com a superintendência do Banco do Brasil no RN para tratar de projetos e parcerias para o Estado. Ao receber Gustavo Arruda, superintendente de varejo, Christiano José dos Santos, superintendente regional de governo, Fábio André, gerente geral da agência setor público e Clóvis Gutemberg, gerente de negócio de governo, Fátima fez uma explanação sobre o RN e solicitou parcerias, principalmente nas áreas da agricultura familiar, cultura, esportes, turismo e juventude.

“O governo tem interesse em manter parceiras com Banco do Brasil que já atua nestas áreas com muito sucesso. É o Banco que opera o Programa Nacional de Agricultura Familiar, o Pronaf, já apoia ações culturais e esportivas, por exemplo. Queremos realizar ações em conjunto que irão beneficiar tanto o Estado quanto a instituição”, afirmou a chefe do Executivo estadual. Gustavo Arruda foi receptivo à proposta e disse que o banco vai dialogar para a definição das parcerias. “Estamos à disposição para dialogar. Recursos existem para aplicar em bons projetos. Temos calendário de patrocínios. Vamos tratar com o governo do Rio Grande do Norte através das nossas diretorias nas respectivas áreas”, declarou.

O superintendente regional de governo do BB disse que a instituição é sensível à solicitação e já trabalha nos vários setores propostos pelo Governo. “Vamos operar com 20% a mais do Pronaf. E temos 61% do agronegócio do país. Também podemos fazer parcerias nas demais áreas”, afirmou.

A administração estadual já trabalha nos projetos para recuperação das 28 Casas de Cultura, no fortalecimento da agricultura familiar e em tecnologias para convivência com o semiárido. O governo também vai tratar com o BB sobre projetos na área social para atender a juventude, mulheres e promover a igualdade racial e os direitos humanos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui