O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), em uma ação de valorização e reconhecimento da importância do trabalho dos policiais penais, substituiu as refeições do tipo “quentinhas” que eram oferecidas ao efetivo por um cartão alimentação no valor de R$ 440,00 mensais. O vale alimentação é uma conquista almejada há anos pela categoria. Antes, as refeições dos servidores era a mesma servida aos detentos.
Para o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, o cartão é uma grande conquista, porque dá ao policial penal a opção de escolha do tipo de refeição e de onde fazê-la. “Diante das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, o Governo fez um esforço muito grande para implementar o cartão. Essa é uma ação de valorização da categoria por parte da governadora Fátima Bezerra”, disse.
A empresa que administra os créditos é a Le Card, referência na área de cartões de benefício, com 186 mil cartões emitidos no Brasil. No RN, foram emitidos 1.395 cartões aos policiais penais que já estão em uso desde o início de março. Os beneficiados consultam saldo e estabelecimentos conveniados via chamada telefônica, site ou aplicativo.